Cabeça
O porco é o animal mais e melhor usado. Tanto que todas as partes do seu testa pode ser cozido. Por exemplo, a orelha é excelente para a placa como um tampão e também para dar "substância" a certos guisados. A máscara e o nariz são preparados de forma semelhante à orelha. Além disso, as áreas gelatinosas da cabeça são usadas para fazer um corte frio chamado cabeça de um javali. Uma menção separada merece os produtos da casquería, como cérebros ou linguagem, também muito saboroso para A gastronomia popular.
Papada
Uma boa fonte de bacon. Ele também é usado para fazer geléias de carne.
Agulha
É considerada na 2ª categoria. Ele vende todo para assar, mas o mais comum é comprá-lo em costeletas, para fritar. Ela é muito magra.
Paleta ou palete
Também 2nd, esta parte corresponde à coxa do membro dianteiro. É vendido mince (para fazer hambúrgueres) ou cozido (que é usado para fazer sanduíches), embora também seja vendido em pedaços para fazer espetos ou guisados, bem como em bifes, para acompanhar com molhos ou simplesmente com alho e salsa.
Junta
Corresponde à parte central (articulação) dos membros dianteiros. Geralmente é assado e tem uma longa tradição gastronômica em muitos países, incluindo a Espanha.
Biscateiro
Também muito popular na cozinha tradicional. Eles são cozidos fritos ou em molho.
Bacon
É uma das áreas mais mais gordo do porco, essencial na charcutaria. Para churrascos é delicioso, bem como frito, para sauté, ou como um ingrediente de um recheio. A gordura que dá fora é única para dar força a mais de um guisado tradicional (fabada, lentilhas, feijões, guisados, etc.). Além disso, a partir de bacon é obtido banha.
Costeletas
A partir da parte do meio do lombo vêm estas costeletas ricas de vara considerado da 1ª categoria. Eles podem ser fritos, feitos em molho ou grelhados.
Voltar
Daqui você tem o mais magro do porco. Ele pode ser assado, recheado e snortd. Estamos também aqui o lombo, requintado e muito suculento peças, que são geralmente consumidos em escalopes e que permitem que todos os tipos de molhos (vinho, frutas, Roquefort…). A carne obtida desta área é considerada uma classe extra. Também a partir daqui vem a fita de lombo (que é comprado em açougueiros, frescos ou marinados) e o lombo curado ou engarrafado (vendido em charcutaria).
Presunto
É considerado carne da 1ª categoria. Corresponde às coxas dos membros traseiros e em Spain seu destino o mais comum é fazer o presunto curado. Cozido (ou York) presunto também é muito necessário.